segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A DIFERENÇA ENTRE JESUS E OS RELIGIOSOS HIPÓCRITAS!


Texto base: João 8:3-11E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

Amados, eu não consigo entender como é que ainda exista alguém neste mundo que diga não à pessoa do nosso amado Jesus!
Nunca existiu alguém igual a Ele, nunca houve um amor igual ao Dele, nunca houve tanto perdão à humanidade quanto ao amor de Jesus!
No texto acima vemos a diferença entre os religiosos e Jesus, vejamos:
Os religiosos levam uma mulher apanhada em adultério e a expõe ao público.
Além de expor ao público a colocam no meio da multidão para que sua vergonha se torne ainda mais dolorida!
Depois a acusam, e citam a lei como se os demais não soubessem que ela estava errada!
E ainda por cima tentam armar uma cilada para Jesus, perguntando o que Ele faria!

Jesus então mostra à todos que não veio para condenar o mundo e sim para trazer salvação, e dá uma grande lição, pois Ele disse que veio para os fracos e doentes, sim, Ele veio para aqueles que admitem serem carentes da graça e da glória de Deus.

Ao contrário daqueles homens, Jesus não lança um olhar de condenação sobre aquela mulher, mas um olhar de compaixão e de amor.
Jesus, coloca os acusadores em seus devidos lugares, perguntando qual deles estava sem pecado para que atirasse a primeira pedra, com isto Jesus fez com que a mente deles os levassem até seus pecados mais íntimos, aqueles que somente eles conheciam.
Jesus os colocou na mesma condição daquela mulher que estava sendo acusada, ou seja, ninguém poderia naquele exato momento denunciar ninguém.
E os pecados dos acusadores os levaram para longe daquele que seria o local de mais um cenário da falta de amor do ser humano para com o seu próximo.
Jesus espera até que o último acusador saia para que Ele possa falar àquela mulher, sem expor a maior tristeza daquela mulher, sem denunciá-la diante do Pai, sem acusar pois este papel pertence ao acusador que nos acusa de dia e de noite.
E quando Ele fala à ela, "onde estão teus acusadores?" Jesus quis dizer na presença dEle não há acusação, não há maldição, mas somente salvação para todos os que crêem Nele.
E por fim, Ele dá a maior notícia que alguém poderia receber de Jesus, "Eu não te condeno" vá e não peques mais!
Jesus veio para nos trazer amor, salvação, alegria, paz, justiça e a vida eterna ao lado do Pai.

Por Ele, por meio Dele e para Ele são todas as coisas, à Ele pois a glória eternamente. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário