segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SENDO ALIMENTADO POR DEUS

Texto base: "O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado". (Gênesis 3:23).

Amados, penso eu de como seria a vida de Adão e Eva e seus descendentes sendo supridos por Deus em todas as áreas e não somente com alimento.

Imaginem que antes do pecado, Adão e Eva não tinham que trabalhar para seu sustento, pois o Senhor iria prover como está implicito nos versos 9 e 16 do capítulo 2 de Gênesis: "E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal". "E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente", mas.......

Amados, Adão e Eva tinham uma vida de rei e de rainha do Éden, pois Deus subordinou todas as coisas à eles, e após o pecado perderam o seu reinado e sua descendência caiu até conhecer o que chamamos de monturo que significa: (Esterqueira, Monte de lixo, Monte de coisas repugnantes), ou seja, por mais que tentássemos ser justos diante de Deus, olha só o que acontecia: "Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam". (Isaías 64:6), sim, nossa justiça era como trapo de imundícia diante de Deus e é por isso que Cristo veio ao nosso encontro, nos escolhendo para resgatarmos nossa condição primária que é a de reis (rainhas) e sacerdotes para o pai."E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra". (Apocalipse 5:10), e esta condição de "rei" foi conquistada por Jesus na cruz.

Antes do pecado devia ser assim:

Se eles (Adão e Eva) sentissem sede eles tinham Jesus, que disse: Se alguém tem sede, venha a mim, e
beba. (João 7:37).

Se sentissem fome eles tinham Jesus que disse: "Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. (João 6:35 ).

Se estivessem a beira da morte, não temiam, pois tinham Jesus: "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; (João 11:25).

Não tinham temor, pois estavam na luz: "Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8:12).

Mas Deus restaurou todas as coisas em Cristo Jesus e nos devolveu noosa condição anterior à queda, pois nos fez assentar em lugares celestiais com Cristo e também nos alimentará por toda a eternidade conforme podemos ver neste versículo: "No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações. (Apocalipse 22:2).

Simplesmente temos que aceitar Seu amor incondicional e nos lançarmos em Seus braços de amor para vivermos a plenitude do que Deus tem a nos oferecer.

Por Ele, por meio Dele e para Ele são todas as coisas, a glória pois à Ele eternamente. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário