quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A ÁRVORE DA VIDA "GÊNESIS 2.9" E o Senhor Deus fez brotar da terra toda árvore agradável à vista e boa para comida, e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore da ciência do bem e do mal".


Amados, lá estava ela a "árvore da vida" bem no meio do jardim, pronta para servir a Adão e Eva e aos seus filhos para que pudessem viver eternamente em comunhão e obediência com seu Criador, mas como todos sabemos o final da história eles foram parar justamente na árvore que Deus ordenou que não fosse tocada.
Após a queda o homem passou a ter em sua natureza decaída, entre outras, mas logo de cara ele passa a enxergar o mal, não quero dizer com isso que ver sua esposa ou marido nu seja enxergar o mal, o que quero dizer é que em sua natureza anterior ao pecado eles viam em seus corpos a imagem e semelhança de Deus pois assim foram criados, mas aquela imagem e glória do Pai se perde com a desobediência e aí passam a ver um ao outro como somos hoje, pecadores arrependidos, mas ainda assim a natureza pecaminosa continua habitando em nosso corpo até que um dia ele se revestirá da imortalidade e da incorruptibilidade. Outra coisa que acontece com Adão e Eva é o fato de adquirirem com a natureza do pecado, uma habilidade que pertence a Satanás, ou seja, o de acusador, pois Adão não assume a responsabilidade de ter desobedecido a Deus e acusa Eva, nem tão pouco Eva assume sua responsabilidade diante do Pai e passa a acusar a serpente, que por sua vez teve que engolir sua maldição sem abrir a boca.
O homem caído passa a ser egocêntrico enxergando somente a si próprio e deixa de enxergar a Deus, e isto fica muito claro quando Jesus passou por esta terra e o homem não enxergou a visitação do Verbo que se fez carne.
É muito mais fácil ver a maldade do que ver a glória de Deus que se manifesta através das coisas que foram criadas (criação dos céus e da terra) pela palavra do seu poder, e é por isso que a palavra da cruz é loucura para aqueles que perecem, pois não aceitam a verdade e não enxergam a glória de Deus, mas para nós que somos salvos é o poder de Deus.
Aquela árvore da vida se manifestou entre nós e disse assim: Eu Sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador, mas ninguém o aceitou ninguém queria a videira verdadeira, todos preferiram cardos e espinhos pois suas visões eram egocêntricas e não viam em Jesus a glória de Deus.
Nós podemos desfrutar dessa árvore da vida, basta confessar com tua boca a Jesus e crer em teu coração que o Pai o ressuscitou dos mortos, então serás salvo, porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se faz confissão para salvação.
Sim, esta árvore da vida se chama "Jesus o Cristo", venha comer da árvore da vida que está no paraíso de Deus, na Jerusalém celestial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário