quarta-feira, 11 de agosto de 2010

IGREJA UNIVERSAL CONSTRUIRÁ RÉPLICA DO TEMPLO DE SALOMÃO. .


A Prefeitura de São Paulo concedeu alvará para a construção de uma réplica do Templo de Salomão pela Igreja Universal do Reino de Deus. Só não será de ouro e prata, como teria sido o original.
Edir Macedo garante em seu blog que não usará metais preciosos para levantar o projeto de R$ 200 milhões. Serão 12 andares, 70 mil m² de área construída, ocupando um quarteirão inteiro. A altura, de 55 m, equivale a um prédio de 18 andares. Na Av. Celso Garcia, Brás, o templo poderá abrigar 10 mil fiéis com estacionamento para mil carros. Fica pronto em 4 anos.

Amados, fiquei meio que boquiaberto com a noticia veiculada na mídia conforme acima, inclusive o bispo Edir Macedo disse o seguinte: “Nós encomendamos o mesmo modelo de pedras de Jerusalém que foram usadas por Salomão, pois vamos revestir as paredes do templo com elas. Nós queremos que as pessoas tenham um lugar bonito para buscar a Deus e também a oportunidade de tocar nessas pedras e fazer orações nelas”, disse o bispo Edir Macedo, dando a entender que o simulacro continuará sendo propagando e cobrará força após a construção.

Fico cada vez mais pasmo, com tamanhos absurdos realizados por aqueles que se intitulam "propagadores das boas novas", "ungidos" ou "bispos, apóstolos, etc", que a todo instante aprontam alguma que deixaria o nosso Jesus com azorrague nas mãos e descendo o chicote nos lombos desses falsos profetas.

O que me deixa mais triste é o fato de a "Universal do reino de Deus" (IURD) ter milhares e milhares de adeptos (filhos de Deus) que aceitam tudo com muita naturalidade, ou seja, aceitam qualquer absurdo vindo de um microfone, pulpito, etc, está faltando crentes como os de Beréia para avaliar tudo que é disseminado por esses falsos profetas, vejam abaixo somente algumas de suas invenções para atrair o povo que está perecendo por não conhecer as Escrituras:
- "Sessão de Descarrego" é uma sessão de umbanda... Usam banho de arruda e outras ervas.
- "Terapia do amor" O iniciado compra uma das alianças para participar, depois vai até à igreja, passa por uma coluna de casais (obreiros), todos vestidos à caráter (como noivos), depois de ungida a tal aliança, a pessoa coloca essa aliança debaixo de seu travesseiro por 7 dias.... e em 7 dias, a pessoa alcança a benção, ou seja, arruma-se um companheiro!!!! Isso nada mais é do que uma simpatia.
- A chamada "Fogueira Santa do Monte Sinai".
- Nação dos 318 pastores.(homens que ninguém conhece se dão ou não testemunho de vida cristão impondo a mão sobre pessoas que acreditam neles).
- Sacrificio de sangue, a simbologia por trás deste ritual é uma simulação de passagem nos átrios do templo, da via crucis – ou via dolorosa -, passa por idolatria despropositada de água e óleos e culmina na mais descabida heresia da simulação de um sacrifício em um altar (na verdade, uma coluna para sacrifício, como a de Jacó) com direito a sangue falso e tudo.

Enfim, existem muitos outros mas se eu for mencionar todos, esta página ficará repleta de heresias praticadas por esta denominação, mas e quanto ao novo templo?
- Será que eles farão sacrifícios de animais de verdade no novo templo?
- Será que realmente farão uma macumba evangélica com cordeiros, galinhas e pombas dizendo que é somente um ponto de apoio para o crente?
- Será que eles irão recolher o dízimo da hortelã, endro e cominho?
- Será que haverá uma fumaça representando teatralmente a glória de Deus?

Será que irão fazer o que a Bíblila ordena?
- Cuidar dos orfãos, pobres e das viúvas.

- Pregar todos os versículos Bíblicos, tais como: 1 Timóteo 6.9 "Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína".

 O que está acontecendo na IURD me faz lembrar de uma passagem no livro de Mateus 24.15 em que Jesus fala a respeito da profecia de Daniel sobre a "abominação da desolação" que está no lugar santo. Muitos falam que esta profecia se cumpriu em 167 A.C., quando um governador grego pelo nome de Antióquio Epifanes preparou um altar a Zeus sobre o altar dos holocaustos no templo judeu em Jerusalém. Ele também sacrificou um porco no altar do templo de Jerusalém. Mesmo que este evento não tenha cumprido toda profecia de Daniel 9.27 (Antióquio não confirmou uma aliança com Israel por sete anos) ele passou a ser conhecido como a“abominação da desolação”, que não falta muito para acontecer, vocês não acham? Se é que já não aconteceu.



O que acontecerá com os falsos profetas da IURD não sei, mas uma coisa eu gostaria de deixar para os irmãos, um versículo:
Apocalipse 22.12 "E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário