sábado, 14 de agosto de 2010

Lobo: Esta é a sua natureza.


Certa vez um lobo passava pelas proximidades de um prado com muitas e muitas ovelhas, notou que não havia cerca de proteção e algo lhe chamou a atenção: as ovelhas estavam muito alegres e esta aegria contagiava as demais, que acabou contagiando também o lobo, e ele pensou assim: "como seria bom se eu vivesse uma alegria como essa", mas ao mesmo tempo imaginou que seria impossível pois como é que os lobos poderiam viver ao lado das ovelhas? E respondendo para si mesmo disse: - Nunca! 
Então o lobo,  teve uma grande idéia, mas qual seria sua idéia? Ele se lembrou de uma pele de ovelha que havia guardado após sua última grande refeição, e qual tinha sido o cardápio? ovelha é claro!
O lobo resolveu vestir a pele de ovelha e se misturar entre elas, e quando chegou viu que as ovelhas se tratavam como irmãos e até chamavam umas as outras de irmãos, quando uma ovelha estava feliz as demais partilhavam de sua alegria e quando estava triste as demais também lá estavam para consolá-la e assim viviam em uma comunhão muito agradável.
Então o lobo perguntou à uma ovelha que estava mais próxima: - Irmã, onde é que está o pastor? Então a ovelha respondeu: - O nosso pastor foi visitar o Papai e disse que iria nos preparar um lugar para morada eterna e que quando chegasse a hora ele viria nos buscar. Aí o lobo disse: - Quem é que cuidará de nós enquanto ele não está aqui? A ovelha responde: - Irmã, Ele falou que sempre estaria aqui em nosso meio cuidando de todos aqueles que o amam e guardam suas palavras, e que não deveríamos nos preocupar pois ele enviaria outro igual a Ele para nos guiar em todos os caminhos que andássemos. E o lobo disse: Então, nós temos um dono?  E a ovelha responde: - Sim, nós pertencemos à Ele, por que Ele pagou um alto preço por nossas vidas e nos resgatou das mãos da morte eterna e livrou-nos de nosso maior inimigo, "o acusador", que vive apontando nossos erros dizendo que não merecemos morar com o Pastor Salvador de nossas vidas. Mas agora somos muito felizes pois o acusador não pode mais nos tocar,  e o nosso Pastor nos selou com Seu Espírito, e assim o acusador só pode ficar ao derredor, mas não pode nos tocar. 
E o lobo ainda cheio de interrogações, pergunta: -  E de onde vem toda esta alegria? A ovelha responde: - Esta alegria que você está vendo, nada mais é do que o Espírito do nosso Pastor que está habitando em nossas vidas. Então o lobo (disfarçado de ovelha, é claro) disse assim: - Será que eu também posso viver toda esta plenitude de alegria? E a ovelha toda feliz sem saber que debaixo daquela pele estava um inimigo seu, responde: - Pode sim, basta confessar com sua boca que Ele é o Senhor e Salvador de sua vida e também crer que o Pai o enviou para nos resgatar da maldição que havia sobre nossas vidas, fazendo-o perecer  sobre o madeiro e com isso rasgou a cédula de dívida que era contra nós, e isso foi pago com o preço de sua morte vertendo o seu precioso sangue sem mácula, e assim o Pai o ressuscitou dos mortos trazendo nova vida aos que crêem, portanto basta você crer e assim será salvo.
Então o lobo fez a confissão de fé e creu em tudo o que a ovelha lhe disse, e começou a viver entre elas, mas após uma semana sentiu saudades da vida lá de fora, esperou anoitecer para sair, tirou a pele de ovelha e fez aquela lambança a noite inteira e antes do amanhecer voltou ao prado, colocou a pele de ovelha e se misturou as demais ovelhas. O lobo achou isto muito bom, ou seja, viver as duas vidas sem ser descoberto e isto passou a fazer parte de seu modo de viver, mas o lobo cada vez menos se preocupava  com sua vida dupla e como passava as noites acordado passou a dormir durante o dia, e em uma bela manhã o lobo já cansado da grande noitada se esquece de colocar a pele por inteira e deixa sua cabeça descoberta e vai dormir. E quando acorda, as ovelhas que tinham mais coragem se aproximaram e perguntaram para ele: - Porque fizeste isto? Porque nos enganou? E o lobo ainda meio que confuso só conseguiu responder assim: - Esta é a minha natureza, eu não consigo mudar.

Amados, esta história é algo que acontece hoje no meio da igreja, o próprio apóstolo Paulo disse: "Porque eu sei isto: que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis que não perdoarão o rebanho", portanto não pensem que estão somente entre ovelhas, os lobos estão prontos para "roubar" sua vida devocional com Deus, "matar" sua comunhão e "destruir" todo o rebanho de Deus.
E uma característica marcante no lobo é que ele tem vida dupla, ele tem um estilo de vida na igreja e outro estilo de vida no mundo, ele consegue vestir a pele de ovelha e enganar as demais ovelhas, mas até quando ele conseguirá enganar? Um dia tudo será revelado e essa vida dupla será contemplada por muitos, sua natureza é assim: Dentro da igreja um santarrão, mas quando está longe e sozinho, ele assume sua verdadeira natureza, perversa e corrompida e faz tudo aquilo que satisfaz seus desejos carnais e nunca consegue se firmar na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala daquilo que lhe é próprio, porque é mentiroso,  pois esta é a sua natureza. A natureza da ovelha remida pelo sangue do Sumo Pastor, é uma só, não pode haver uma dupla identidade, temos que ser verdadeiros e únicos, pois há um só Senhor, um só Deus e um só Espírito.

Um comentário:

  1. Esta história fala um pouco da realidade que existe dentro da igreja, pois embora não queremos admitir existem lobos com peles de ovelhas, pessoas que mente e fala que dizem a verdade, existem pessoas que pela frete é uma coisa e por tráz é outra e por fim o joio e o trigo.
    Pessoas que vivem uma dupla personalidade, pensando que estão enganando alguem, porem na verdade enganam ha sim mesma.
    Penso como será aquele grande dia, o dia no qual quero intitular como "O DIA DE MUITAS SURPRESAS"

    Na real, precisamos orar e pedir diariamente auxilio de Deus pois assim como o lobo disse: "Esta é minha natureza", precisamos entender que a natureza do homem sem Deus esta caída devido o pecado que o sujeito. Precisamos nos colocar em uma posição de enteder que o Espirito está pronto e a carne é fraca! Isto mesmo a carne é fraca, sendo assim o Espirito pode subjulgar a carne, vencendo assim a luta espiritual.
    Sendo assim vamos irmão tirar nossas capas e nos apresentar a Deus como somos.

    ResponderExcluir