segunda-feira, 16 de agosto de 2010

VOCÊ TEM ALIANÇA COM QUEM?


TEXTO: GÊNESIS. 8-10 E falou Deus a Noé e a seus filhos com ele, dizendo: E eu, eis que estabeleço a minha aliança convosco e com a vossa descendência depois de vós. E com toda a alma vivente, que convosco está, de aves, de gado, e de todo o animal da terra convosco; com todos que saíram da arca, até todo o animal da terra.

Amados, quando falamos em aliança ou concerto falamos também em comunhão e unidade, ou seja, aliança nada mais é do que um acordo ou pacto estabelecido entre pessoas ou entidades, podemos dizer também que é um laço que prende duas ou mais entidades que se prometem mútua amizade e auxílio. Portanto podemos deduzir que tudo que uma parte faz a outra parte está de acordo, pois existe uma aliança entre ambas as partes.
O texto acima fala sobre uma aliança que Deus fez com Noé e com toda a sua descendência que somos nós, e este concerto é para que Deus nunca mais exterminasse a raça humana através das águas do dilúvio.
Esta é uma aliança muito agradável para nós, pois se não fosse a misericórdia de Deus, já estaríamos consumidos pelo pó da terra.
Os homens também fazem alianças entre si, e muitas vezes acabam machucados pois a outra parte ou não cumpre o combinado, ou acaba fazendo algo diferente do que havia aliançado com a outra parte. Alguns ministérios também fazem alianças e os que são maiores (grandes templos) dizem que todas as bençãos que Deus derramar sobre eles irão fluir para os que fazem parte não só do ministério, mas também irá fluir para os que com eles fizerem concerto ou se aliançarem.
Acho esta atitude louvável quando se trata de homens realmente cromprometidos com o Reino de Deus, pois no livro de Eclesiastes 4.9 diz: "Melhor é serem dois do que um, porque tem melhor paga do seu trabalho" e no versículo 12 diz que "Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra facilmente", portanto uma aliança sadia tem o aval de Deus e Ele abençoa o concerto entre as partes, mas a minha pergunta principal é: E quando você está aliançado com um ministério que ao invés de receber benção começa a receber maldição? A palavra de Deus é clara dizendo que não há maldição sem causa, mas  e quando existe uma causa? A palavra também garante que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito, isto significa dizer que a condenação é para os que andam segundo a carne, Jesus também disse que não se pode amar a Deus e as riquezas (deus mamom) ao mesmo tempo, e onde existe o deus mamom existe maldição, correto? Sim, porque o Deus criador dos céus e da terra deve ser adorado e glorificado, mas e se esta atenção se voltar para o deus mamom? Então isto se torna uma maldição para a vida dos que fazem praticam tal coisa, correto?
E por falar nisto, veja a matéria abaixo sobre um ministério muito grande que tem entristecido muitas pessoas e ministérios aliados à ele, quer saber porquê? Porque este ministério tem feito estranhas alianças com o mundo, com políticos e com mamom, será que ele tem recebido bençãos? Ou será que sua riqueza provém daquela proferida no livro de Mateus 4.8 quando satanás apresenta todos os reinos deste mundo e a glória deles?
Amados, a matéria e o vídeo abaixo falam por si mesmo, veja:

Samuel Ferreira da Assembléia de Deus do Brás, juntamente com um intitulado “Profeta Wesley" fizeram um grande jogo de cena e o pastor Samuel se deixou envolver nas mais variadas exibições de doutrinas estranhas.
Samuel Ferreira finalizou o espetáculo sendo colocado em "seu trono" para receber o que chamaram de uma forte "unção" que o deixou "desmaiado" para ser acordado "ainda em transe" com os bolsos e o chão à volta de seus os pés completamente cheios do dinheiro jogado pela platéia do evento.
Segundo uma testemunha, que faz o relato abaixo, alguns poucos membros deixaram o prédio contrariados e constrangidos com os acontecimentos. Juntaram-se aos muitos que tem abandonado a congregação do Brás, desde que estes "ventos estranhos de doutrina" chegaram à tradicional comunidade.
Veja o relato de um irmão (membro da AD do Brás) presente ao “evento”:
Esse “profeta Wesley”, disse, no meio de sua pregação, que o povo ia fazer um ato profético: o dízimo profético. O povo foi conclamado a levar dinheiro para "o profeta". Ele deixou bem claro que o dinheiro não era pra missões, nem para a igreja. Era para o profeta!
Então, perguntou se havia um médico na platéia, pois o Rev. Samuel não aguentaria em pé, pois receberia uma rajada de unção. O pregador então disse para o povo vir até a frente, colocar o dinheiro no bolso do reverendo e tocar nele, pois ele (o reverendo) faria o milagre acontecer. E assim foi, centenas de pessoas em fila indiana colocando dinheiro no bolso do homem, enquanto esse Wesley dizia: "Toca nele e sai... toca nele e sai..."
Nisso, ele balançou... trouxeram a cadeira pra ele, afrouxaram-lhe a gravata e os bolsos já estavam lotados. É nesse momento que o povo começa a jogar o dinheiro aos pés dele.
Ele parecia completamente catatônico, fora de si, como bêbado. Quando acabou a fila, o Wesley diz: "Agora, a Miss. Keyla, esposa do Samuel, vai dizer uma palavra no ouvido dele e ele vai voltar" o vídeo a seguir foi gravado neste momento.





Você tem aliança com ele? Se tem, ouça um recado de Deus: "sai desta aliança povo meu"
E para finalizar deixo este versículo para os irmãos refletirem: Salmos 74.20 "Atenta para o teu concerto, pois os lugares tenebrosos da terra estão cheios de moradas de crueldade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário