quinta-feira, 9 de setembro de 2010

MILAGRES NO ATACADO OU A GRANEL! VENHAM TODOS!




Texto base: Mateus 16.1 "E, chegando-se os fariseus e os saduceus, para o tentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu".

Amados, quando penso neste texto lembro-me de que o coração do homem é enganoso e perverso e quem conhecerá este coração? O próprio homem? Não! (Jeremias 17.9).
Somente Aquele que sonda os corações (Provérbios 21:2) é que sabe o que se passa no sentimento mais profundo de sua alma.

Neste texto os fariseus e os saduceus pedem um sinal do céu à Jesus, e o que seria este sinal? Com certeza que um sinal vindo do céu seria um milagre que atestaria que Jesus viria de Deus, mas a Bíblia nos relata que eles pediam um sinal somente para o tentarem, e não por que acreditavam que Ele (Jesus) fosse um profeta, um messias ou o Filho de Deus.

Naquele momento eles estavam simplesmente querendo ridicularizar Jesus, pois não criam em sua divindade e estavam próximos de Jesus porque queriam encontrar algo Nele que o colocasse como réu perante o sinédrio, mas "Jesus é Aquele que sonda os corações" e acabou com a hipocrisia que eles estavam dissimulando, e Lhes disse que nenhum sinal seria dado senão o do profeta Jonas.

Vejo também que eles estavam banalizando um sinal do céu, ou seja, não estavam levando a sério o fato de que "Jesus realmente fosse O Messias".

Este versículo banaliza tanto um "milagre" que me faz viajar no tempo aos dias de hoje, indo parar bem diante de templos evangélicos neopentecostais que priorizam a ministração da prosperidade, onde os milagres já não tem mais cara de milagre, pois são anunciados aos milhares, e isto é assustador pois se você ligar uma rádio com programação evangélica poderá perceber que os milagres são divulgados como se fossem algo realmente normal, totalmente natural e não mais um milagre, é como se o milagre fizesse parte da rotina de cada igreja.

Em primeiro lugar temos que saber que a palavra "milagre" significa um "fato sobrenatural oposto às leis da natureza, maravilha, prodígio", portanto um milagre é algo que deve ser raro de acontecer, e não algo que seja corriqueiro, que aconteça a todo instante e a toda hora nas mãos de curandeiros da fé.

Um milagre não deve ser algo pedimos ao nosso bel prazer, para saciar os desejos de nossa carne, como por exemplo: "chegar em um shopping com todas as vagas lotadas e solicitar um milagre de Deus para que surja uma vaga para o "filho do Rei", e caso eu acredite que Deus se preocuparia com algo tão banal, eu estaria como que afirmando que Deus é injusto, pois dá atenção à algo tão sem propósito e deixa crianças morrerem de fome na Somália.

Já fui à campanhas onde o pregador dizia que no último dia haveria uma "explosão de milagres" e para decepção total do povo não aconteceu um único milagre que fosse, mas este pregador conseguiu arrancar um bom dinheiro do povo, sendo que eu chamo este indivíduo e não posso chamá-lo de irmão, mas sim de falso profeta, pois o seu alvo não era ganhar almas para Jesus, mas sim arrecadar muito dinheiro, pois chegou a usar o nome de Deus para dizer que um casal de irmãos iriam entregar um cheque no valor de R$. 7.000,00 ao ministério dele naquela noite, e graças à Deus aquele casal não se iludiu com a conversa do falso profeta.

São muitas e muitas igrejas que acabam acreditando que "tal" pregador tem uma unção maior do que todos os que lá já pregaram e preparam faixas, cartazes, propaganda na rádio, etc, e no final se decepcionam pois confiaram no homem.

Amados, o maior milagre é nós aceitarmos que somos miseráveis pecadores e carecemos da graça e da misericórdia de Deus e isto não é um dom que vem do homem, mas do Espírito Santo de Deus, que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo.

Tome muito cuidado ao ouvir que "tal" pregador é tão espiritual que os milagres, as revelações, as maravilhas acontecem em todo o tempo, será que este camarada é tão espiritual que só ele tem um telefone exclusivo do Criador e com acesso ilimitado e que Deus está à sua disposição à qualquer hora do dia ou da noite?

Vemos na Biblia Sagrada que Daniel que era um homem justo diante de Deus teve que esperar durante 21 dias para que Deus atendesse seu pedido de oração, e hoje em dia tudo parece ser on line, ou seja, basta teclar e aparece uma mensagem na tela do computador dizendo assim: faça já o download de seu milagre e receba imediatamente.

Onde entra a parte da oração de Jesus que diz: "Seja feita a Sua Vontade"? Creio que o homem inverteu a ordem desta oração e agora quer que seja feita a vontade do homem e não a de Deus, o bom disso tudo é que Deus renova sua misericórdia a cada manhã e permite que o homem se arrependa de seus feitos.

Milagres? Eu posso viver sem eles caso esta seja a vontade do Pai que está nos céus, mas caso Ele decida que eu mereça ser contemplado com "um" eu glorifico à Deus, mas a prioridade é amar a Deus sem que Ele mostre seus sinais e maravilhas, pois bem aventurados são aqueles que não viram e creram.

Por Ele, por meio Dele e para Ele são todas as coisas, a glória pois à Ele eternamente. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário