sexta-feira, 10 de setembro de 2010

PROFETAS DO SÉCULO XXI


Portanto assim diz o SENHOR acerca dos profetas que profetizam no meu nome, sem que eu os tenha mandado, e que dizem: Nem espada, nem fome haverá nesta terra: Å espada e à fome, serão consumidos esses profetas. (Jeremias 14:15).

Amados, este texto me leva aos dias atuais também, pois não era somente na época do profeta Jeremias que os falsos profetas atuavam, eles continuam blasfemando até hoje!

Uns por dinheiro, outros por fama e outros somente para desviar os pequeninos da fé, mas como diria a apóstolo Paulo: "Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda". (Filipenses 1:18).

Somente vos digo uma coisa: Cuidado com eles, pois são lobos devoradores e querem arrancar até se possível for a sua fé, sua paz, sua comunhão com Deus, seu dinheiro, suas roupas, sua carne, ossos, tendões, nervos, alma e espírito, sim, eles não se importam com sua vida, somente querem usurpar o que não lhes pertence.

Vejo hoje em dia muitos, mas muitos mesmo usurpando o título de "apóstolo" e isto me faz lembrar um versículo que diz: "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo". (2 Coríntios 11:13), porque será que hoje em dia muitos querem ter este título? Vejo a palavra de Deus se cumprindo e sei que aqueles que não foram chamados para o ministério de "apóstolo", mas vivem se intitulando e querendo ser o que Deus não chamou e não ungiu, sofrerão da ira de Deus por ter enganado os pequeninos de Jesus.

Há também aqueles que nunca ouviram nada de Deus, mas para se mostrarem mais espirituais que os demais, falam o que não deviam falar, e Deus tem uma palavra para estes: "Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e que nada viram!" (Ezequiel 13:3), sim, Deus tem algo reservado para esses loucos.

Mas algo que pode denunciar se são ou não falsos profetas, é o testemunho de vida de cada um deles, o que pregam (Se pregam a Jesus ou a prosperidade), se buscam almas para arrependimento e salvação ou almas para suprir suas contas bancárias, se falam mais de Jesus ou mais de ofertas e dízimos, e Jesus falou como os conhecer: "Portanto, pelos seus frutos os conhecereis". (Mateus 7:20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário