terça-feira, 31 de agosto de 2010

MORTE NA PANELA

Texto base: (2 Reis 4:40) "Assim deram de comer para os homens. E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer.

Amados, fico só imaginando aqueles homens morrendo de fome (pois havia fome na terra em que estavam), loucos para saborear aquele ensopado de ervas bem quentinho, e a palavra diz que foi solicitado uma "panela grande" tamanho era o apetite deles. O pior de tudo é que, depois de pronto, quando todos estão já com o ensopado na boca, percebem que há morte naquele ensopado! Já imaginaram?
Sim amados, é muito triste e decepcionante, quando você está para simplesmente matar aquela "fome" que estava te matando, o que acontece? Ela é quem quer te matar! O que fazer? Bom, neste caso o melhor é recorrer ao homem de Deus! E o que aconteceu? O homem de Deus jogou farinha e deu de comer ao povo! Aleluia!
Quantos e quantos homens e mulheres de Deus buscam alimento espiritual nos templos de hoje em dia? Chegam desnutridos, fracos e sem força para lutar, pois são peregrinos e já estão cansados de procurar um alimento que sacie suas almas, pois creio que já estamos no período em que Deus disse: "Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR" (Amós 8:11).
Sim amados, muitos buscam a palavra santa de Deus e acabam encontrando sabe o quê? "Morte na panela"! Porque? vocês devem estar se perguntando, não é mesmo? Sim, eu sei que é duro ouvir isto, mas é a pura realidade! Existem ministérios em que o alimento espiritual que é a Sagrada Escritura, sequer é mencionada, que dirá ministrada! Há lugares em que a Palavra Sagrada é simplesmente adulterada para satisfazer a vontade daqueles que fizeram tal abominação, mas não a vontade do Pai. Há lugares em que há tempo para tudo, mas quando chegam na hora do alimento espiritual procuram ser breves, pois acham que o povo irá se dispersar, não creem no poder da palavra! Enfim, homens e mulheres famintos em busca de um alimento que gere nutrientes em seu corpo espiritual, mas na hora em que eles abrem o coração para receberem, o que acontece? Morte na panela! Sim amados, aquele alimento tão esperado não apareceu, e pior que isso, veio trazendo morte pois estava adulterado dando prioridade às riquezas do mundo físico! Dando prioridade à usos e costumes, rituais, leis, sacrifícios! Mas na hora de apresentar o prato principal que é o "Pão da Vida" (Jesus) não apresentam, eles simplesmente O escondem e não O revelam, trazendo morte na panela.

Por Ele, por meio Dele e para Ele são todas as coisas, a Ele pois a glória eternamente! amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário