quinta-feira, 2 de setembro de 2010

JERUSALÉM, JERUSALÉM (PARTE I)




Texto base: Mateus 23:37 "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!"

Amados, Quando Jesus chega defronte à Jerusalém essas palavras ditas por Ele, ecoam por milhares e milhares de anos, não em seu sentido literal mas é como se estas viajassem no tempo e levassem seus discípulos aos tempos do "Antigo Testamento" onde os profetas eram mortos de várias maneiras, como podemos ver no livro de Hebreus 11: 37-38 "E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra".

“Nenhum profeta nasceu em Jerusalém, embora fosse a cidade em que muitos profetizaram e testemunharam milagres, mas um lugar em que muitos foram mortos. Jerusalém matava os profetas, mas não os enviava. Antes, os profetas foram enviados das regiões montanhosas e aldeias rurais.” Olha só o que Jerusalém fez ao longo dos séculos e vejam só o seu castigo, foi derrubada e não ficou pedra sobre pedra na invasão do general Tito no ano 70 D.C!

JERUSALÉM CONDENOU JESUS À MORTE!
Mateus 20:18-19 "Eis que subimos a Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos principais sacerdotes e aos escribas, e eles o condenarão à morte, e o entregarão aos gentios para que dele escarneçam, e o açoitem e crucifiquem; e ao terceiro dia ressuscitará".
JERUSALÉM ABANDONADA! MAS UM DIA IRÁ DIZER: BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR!
Mateus 23:38 "Eis aí abandonada vos é a vossa casa. Pois eu vos declaro que desde agora de modo nenhum me vereis, até que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor".
JERUSALÉM: BLASFEMA CONTRA JESUS!
Marcos 3:22 "E os escribas que tinham descido de Jerusalém diziam: Ele está possesso de Belzebu; e: É pelo príncipe dos demônios que expulsa os demônios".
JERUSALÉM: O CASTIGO DA DESOLAÇÃO!
Lucas 21:20 "Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação".
JERUSALÉM PRESENCIOU MUITO “CHORO”.
Lucas 23:28 "Jesus, porém, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai antes por vós mesmas, e por vossos filhos".

Mas chegará um dia em que Jerusalém será gloriosa, e será um lugar de eterna adoração!


"E a lua se envergonhará, e o sol se confundirá quando o SENHOR dos Exércitos reinar no monte Sião e em Jerusalém, e perante os seus anciãos gloriosamente". Isaías 24:23

Fim da parte I

Por Ele, por meio Dele e para Ele são todas as coisas, à Ele pois a glória eternamente. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário