sexta-feira, 3 de setembro de 2010

JERUSALÉM, JERUSALÉM (PARTE II)


Texto base: Salmos 147:2 "O SENHOR edifica a Jerusalém, congrega os dispersos de Israel.

Amados, Jesus disse  que Jerusalém era uma terra que matava os profetas que lhe eram enviados, tanto é que Deus usa o profeta para dizer que Jerusalém estava sendo edificada com iniquidade: "Edificando a Sião com sangue, e a Jerusalém com iniqüidade. ( Miquéias 3:10), e quando a iniquidade impera em um reino, significa que tanto o rei como o seu povo estão longe do que Deus estabeleceu como conduta moral para aqueles que crêem em Seu Santo Nome (YHWH).

Mas mesmo que Deus se entristeça com Jerusalém, Ele tem estabelecido uma palavra de promessa para que se cumpra em tempo determinado pelo próprio Deus, e Ele disse através do profeta Zacarias o seguinte: "Assim diz o SENHOR: Voltarei para Sião, e habitarei no meio de Jerusalém; e Jerusalém chamar-se-á a cidade da verdade, e o monte do SENHOR dos Exércitos, o monte santo". (Zacarias 8:3).

E o que é mais interessante é que Jerusalém será iluminada pela luz Daquele que sustém todas as coisas pela palavra do Seu poder, veja: "E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. (Apocalipse 21:23).

Será uma terra que terá o mais alto grau de honra, entre todas as demais: "Nem deis a ele descanso, até que confirme, e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra". (Isaías 62:7).

Quem é Jerusalém? "Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho. (Zacarias 2:8). Sim, Deus tem algo especial com aquela terra, portanto, devemos orar por Jerusalém! Mandamento do Senhor.


Por Ele, Por meio Dele e para Ele são todas as coisas, à Ele pois a glória eternamente. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário