sexta-feira, 27 de agosto de 2010

"DE QUE FORMA O ESPÍRITO DE DEUS SE ENTRISTECE?"

Texto base: Jó 33:4 "E não entristeçais o Espírito Santo no qual estais selados para o dia da redenção".

Amados, eu as vezes paro para pensar sobre os mistérios de Deus e não consigo chegar a lugar nenhum, pois a minha mente humana não consegue vislumbrar nada além das coisas que eu vejo e conheço no mundo físico, mas então Deus na sua misericórdia me revela através do Seu Santo Espírito as maravilhas que Ele tem preparado para os seus filhos. E apesar de meus olhos não terem visto e meus ouvidos não terem ouvido e também não ter chegado ao meu coração aquilo que Deus tem preparado para mim, consigo vislumbrar o Seu amor, a Sua graça, a Sua salvação e sua paz através do Seu Espírito que em mim habita.
Porque estou dizendo isto? Simplesmente porque muita gente não consegue crer que o Espírito de Deus nos revela o que lhe apraz.
Certa noite ao orar falei com o Espírito Santo que gostaria de ter uma experência real com Ele, esperando que fosse receber novas línguas, ou visões, ou profecias, ou até os dons de cura, mas para minha surpresa sem mais e nem menos comecei a chorar, chorava muito e não conseguia parar e o sentimento que fluía de meu interior era uma mistura de tristeza, perda, solidão e desamparo e eu como estava em meu sofá abracei com toda minha força uma almofada que lá estava e comecei a dizer ao Espírito Santo, o seguinte: "Santo Espírito, por favor fica comigo! Não me deixe só Santo Espírito! e repeti isto várias vezes até que eu pude me acalmar, aí então o Santo Espírito falou assim: "Você queria ter uma experiência comigo? pois bem, eu deixei que você sentisse apenas uma pequena fração do que Eu sinto quando Me entristecem, Me abandonam, não Me buscam, não crêem que Eu Sou e é assim que Eu me sinto.
Aí eu pude compreender o que o apóstolo Paulo quis dizer no livro de: Efésios 4:30 "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção".  Sim, Ele se entristece de verdade, Ele tem sentimentos por nós, Ele nos ama e é o mesmo amor do Pai e do Filho. Sim amados, é por isso que o Espírito intercede pelos santos com gemidos inexprimíveis (ou seja, não pode ser expessado por palavras, gestos ou expressões), aí então eu me pergunto: Que amor é este? Mas o próprio Espírito responde: É o amor que faz com que o Deus criador dos céus e da terra, que tem uma glória imensurável e que tem a terra como estrado dos seus pés, deixe seu trono celestial, deixe toda a adoração dos santos anjos, se esvazie, se humilhe como servo e se torne em semelhança de homens, para que sua morte no calvário traga vida e assim o Pai, o Filho e o Seu Santo Espírito passe a habitar naqueles que crêem em Seu Santo Nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário